Controle de Tração

EXPS

Controlador para motores de tração com EXcitação Por Separado (EXPS) com tecnologia MOSFET em controle meia-ponte para o induzido e ponte completa para o campo, eliminando a necessidade do uso de contatores frente/ré, proporcionando controle de velocidade e torque do motor de forma suave, silenciosa e segura.

 

CARACTERÍSTICAS

  • Controle do campo em ponte completa elimina a necessidade do uso de contatores para inversão do sentido de rotação do motor
  • Com Led indicador de erro para fácil identificação de defeitos
  • Funcionamento com qualquer tipo de acelerador
  • Possui dois modos de velocidade. Utilizado em veí­culos que possuem botão de coelho ou tartaruga (opcional)
  • Velocidade de reversão de emergência ajustável. Utilizado em veículos de operador a pé (quando o botão anti-esmagamento é acionado)
  • Controle da bobina do freio eletromagnético (opcional)
  • Freio regenerativo ajustável. Podem-se ajustar diferentes frenagens quando: o veículo é desacelerado, a chave frente/ré é  colocada em neutro, o sentido é invertido, o micro de segurança é desligado (pedal homem morto em empilhadeiras ou micro do timão em paleteiras)
  • Detecção de erros na unidade de direção elétrica, freando o veículo e evitando acidentes (opcional)
  • Frequência de operação de 15khz e controle regenerativo permitem o funcionamento silencioso e redução de perdas na bateria e no motor
  • Instalação simples com conector para sinais de controle
  • Tensão de operação 24V, 36V, 48V ou 80V
  • Modelos com corrente máxima de operação de 200A a 600A
  • Temperatura de operação entre -40°C a 80°C

Pode ser utilizado em diversas aplicações: empilhadeiras, rebocadores, carrinhos de golfe, plataformas de trabalho aéreo, lavadoras, varredeiras, etc.